Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019 - 17:34 (Colaboradores)

L
LIVRE

COLUNA LEITURA FINALIZADA: ENGANO IRRESISTÍVEL

Como o destino não brinca em serviço, no dia seguinte, Rachel descobre que é a nova assistente do professor de música Caine, justamente o homem com que ela brigou indevidamente na noite anterior.


Imprimir página

Livro: Engano Irresistível

Autora: Vi Keeland

Páginas: 336

Universo dos Livros

Sinopse:

“Um novo sucesso erótico da autora best-seller do The New York Times — Vi Keeland! A primeira vez que vi Caine West foi em um bar. Ele notou que eu o estava encarando e deduziu que fosse um flerte. Quando veio falar comigo, coloquei-o na linha, exasperando tudo o que eu pensava sobre ele ser um mentiroso, traidor e egocêntrico. Sabe, aquele delicioso canalha havia levado minha amiga para jantar; depois, foram para cama e ele nem sequer mencionou que era casado. Por isso, merecia cada xingamento que saía da minha boca. Quando terminei, um sorriso preguiçoso se expandiu em seu rosto perfeito em resposta ao meu sermão. Só então percebi que o homem para o qual eu vociferava impropérios não era o cara certo. Ops. Lindo engano.”

Resenha:

Comecei a leitura de Engano Irresistível achando que fosse apenas mais um livro estilo comédia romântica, me enganei, ainda bem. A história tem uma boa dose de drama e traz temas altamente relevantes, como violência infantil e o uso de drogas.

Neste livro conhecemos a história de Rachel e Caine. Rachel está em um bar ouvindo a amiga Ava chorar as mágoas depois de descobrir que o ex é casado e por coincidência o enganador acaba de entrar no bar.

Rachel esbarra em Caine e decide falar poucas e boas deixando bem claro seu desprezo por ele, que não entende absolutamente nada e acaba se divertindo com a situação, deixando Rachel descobrir por conta própria que está tirando satisfação com a pessoa errada.

Como o destino não brinca em serviço, no dia seguinte, Rachel descobre que é a nova assistente do professor de música Caine, justamente o homem com que ela brigou indevidamente na noite anterior.

Entre as trapalhadas de Rachel e o jeito sério de Caine, os dois ficam cada vez mais próximos e aos poucos vão mostrando que são mais do que deixam transparecer. Cada um esconde segredos do passado.

Rachel e Caine são movidos pela música que tem um papel importante em suas vidas e isso torna a atração entre os dois inegáveis. Porém, Caine continua em dúvida e tenta com todas as forças manter a relação o mais profissional possível e Rachel faz de tudo para que o professor tome uma atitude.

O livro é narrado em primeira pessoa e os capítulos são alternados entre Rachel e Caine e alguns flashes do passado com Caine.

As músicas mencionadas durante a história traz uma conexão com os personagens e oferece uma experiência ainda melhor durante a leitura. Ouvi as músicas e prestei e imaginei o que cada um estava sentindo.

O livro todo foi bom, mas o final foi excepcional, ficou impossível conter as lágrimas de emoção nas últimas páginas, quando tudo foi se encaixando.

Amo a escrita da Vi Keeland, é tão envolvente que a leitura acaba sendo muito rápida. Calma aí! Agora fiquei na dúvida, se isso é bom ou ruim... é bom porque amamos a história e ruim porque queremos mais e não tem.

Pontos negativos para a capa e para o título do livro. Achei que faltou criatividade e ligação com a história.

Quote:

“Não existe coincidência. Coincidência parece ser uma ocorrência extraordinária de eventos que não tem conexão plausível. Mas sempre há uma conexão. Deus sempre é a conexão;”

Para ler ouvindo:

Bob Dylan – Blowin’In The Wind

Johnny Cash – Hurt

Lynyrd Skynyrd – Devil In The Bottle

Jason Derulo – Trumpets

Kid Rock – All Summer Long

Fonte: News Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias