Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019 - 10:38 (Agronegocios)

L
LIVRE

COFFEE OF THE YEAR EM 2019: CAFÉ DE RONDÔNIA CONCORRE À PREMIAÇÃO NACIONAL EM BELO HORIZONTE

Uma comitiva do governo de Rondônia, liderada pelo vice-governador, José Jodan, está presente, prestigiando o principal evento nacional e um dos maiores do mundo.


Imprimir página

Nove cafés da espécie canéfora (robusta e conilon) do estado de Rondônia estão concorrendo à premiação nacional no Coffee of the Year em 2019, entre os 30 melhores do Brasil. O evento acontece durante a Semana Internacional do Café (SIC), entre 20 e 22 de novembro na Expominas, em Belo Horizonte (MG).

Uma comitiva do governo de Rondônia, liderada pelo vice-governador, José Jodan, está presente, prestigiando o principal evento nacional e um dos maiores do mundo.

Durante o evento produtores, torrefadores, classificadores, baristas, especialistas e consumidores conhecerão as novidades do mercado, na maior feira brasileira do setor, e poderão eleger o melhor café brasileiro desta safra no concurso Coffee of the Year Brasil.

O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em exercício, Marcos Montes, governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema e a secretária estadual de Agricultura de Minas Gerais, Ana Valentini, visitaram o estande de Rondônia na feira em companhia do vice-governador José Jodan.

De acordo com o vice-governador, a Semana Internacional do Café potencializa o incentivo à produção cafeeira, mostrando a qualidade, o sabor e o aroma de cada um. “Para ser ter uma ideia, Rondônia possui nove cafés entres os 30 melhores e podendo ser o melhor. Muitos não sabem que são pessoas guerreiras, que dedicaram suas vidas para produzir um café de altíssimo nível, de qualidade”, argumentou o vice-governador José Jodan.

A Semana Internacional do Café teve início no ano de 2013, em Belo Horizonte, com o objetivo em ampliar e divulgar o mercado brasileiro, mostrando a qualidade dos cafés nacionais para consumidores potenciais internos e países compradores.

“Uma das minhas preocupações e do governador Marcos Rocha é buscarmos novas tecnologias para que possamos fomentar a economia do estado de Rondônia, o Café é uma das principais molas propulsoras para alavancar a economia do Estado”, finalizou o vice-governador.

A comitiva de Rondônia presente Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte (MG), conta, além do vice-governador José Jodan, com a presença do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Desenvolvimento e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, diretor-presidente da Emater/RO, Luciano Brandão, Superintendente Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, Sérgio Gonçalves da Silva e o deputado estadual Elcirone Moreira Deiro.

Texto: Ricardo Barros

Fotos: Everton Paixão Alves e arquivo Secom

Fonte: 015 - Secom - Governo de Rondônia

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias