Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017 - 15:50 (Geral)

L
LIVRE

CIDADANIA: PREFEITURA ABRE POSTO DE IDENTIFICAÇÃO NA ZONA LESTE

Dr Hildon anuncia ampliação do serviço às regiões leste e sul da cidade, além dos distritos


Imprimir página

A prefeitura de Porto Velho implantou na manhã desta sexta-feira, no CEU (Centro de Esportes e Artes Unificados) do bairro JK, zona leste, o primeiro o Centro de Identificação do Município. Através dele será emitido o documento de identidade, evitando que interessados se desloquem até o centro e enfrentem as enormes filas no Tudo Aqui, além de ganhar tempo e reduzir despesas.

O evento foi prestigiado pelo prefeito dr Hildon Chaves e pelo vice-governador, Daniel Pereira, além de vereadores, representantes das áreas de segurança pública e identificação do estado. O projeto foi criado e implantado em parceria da prefeitura com o estado, através da Polícia Civil.

Fazendo a opção pela zona leste de Porto Velho, a prefeitura inicia a ação por uma região com provável maior demanda de todos os serviços sociais públicos. O bairro JK está numa região com 180 mil pessoas, público maior que a maioria dos municípios rondonienses, a exemplo de Ji-Paraná, com 120 mil habitantes.

“Estamos descentralizando a prestação do serviço e o acesso à cidadania primeiramente nesta região, mas, a partir de fevereiro de 2018, ampliaremos para as regiões sul e norte de Porto Velho, além de todos os distritos”, disse dr Hildon.

Ainda de acordo com o prefeito, há 30 anos, a demora na expedição da carteira de identidade ocorria, entre ouros fatores, porque se fazia apenas em Porto Velho para todo o estado, à exceção da papiloscopia (digital). “Isso levava de seis a 12 meses até a emissão do documento mais básico e importante da cidadania”. “Isso aqui representa um resgate extraordinário”, reforçou dr. Hildon.

SOBRECARGA

O vice-governador Pereira disse que “a disposição do prefeito dr Hildon foi fundamental para diminuir a pressão de demanda aos postos tradicionais de identificação, atualmente com 200 pessoas ao dia. Este posto vai tirar a demanda, além aproximar o estado das pessoas, especialmente na zona leste”.

ALEITAMENTO

Da zona leste, dr Hildon seguiu para o Hospital de Base Ary Pinheiro, onde, na companhia da deputada federal Mariana Carvalho, descerrou a placa do banco de leite humano Santa Ágata. A unidade, que completa neste sábado 13 anos e este mês registrou 12 mil atendimentos, recebeu o prêmio Dr Pinot – Hospital Amigo da Mulher. Para o prefeito, “o prêmio é reconhecimento a um ato de amor. Amor ao próximo e amor à vida”. Maurício Carvalho, presidente da Câmara de Vereadores, também compareceu.

Fonte: 010 - Assessoria|Fotos: Tiago Miranda

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias