CHUVA PROVOCA ALAGAMENTO EM BAIRROS E NO CENTRO DE ROLIM DE MOURA - News Rondônia De acordo com a policia militar um grande número de chamadas foram registradas através do 190, pedindo ajuda e informando locais de risco por alagamento

Porto Velho,

Segunda-Feira , 31 de Dezembro de 2012 - 08:17 - Cidades


 

CHUVA PROVOCA ALAGAMENTO EM BAIRROS E NO CENTRO DE ROLIM DE MOURA

De acordo com a policia militar um grande número de chamadas foram registradas através do 190, pedindo ajuda e informando locais de risco por alagamento

ImprimirImprimir página

O município de Rolim de Moura viveu na tarde deste domingo, 30, momentos de apreensão e medo. As fortes chuvas que caíram sobre a região deixou em alerta, os setores de segurança e causou pânico nas pessoas, em especial as famílias que residem próxima ao Rio Anta Atirada, que corta o perímetro urbano, e que teve seu leito tomado por uma quantidade assustadora, de água, vinda de todos os lados da cidade. O acumulo de lixo que tomou conta da cidade nos últimos meses, também contribuiu para a enchente, já que a força das enxurradas arrastam entulhos e sacolas, entupindo as chamadas bocas de lobo.

De acordo com a policia militar um grande número de chamadas foram registradas através do 190, pedindo ajuda e informando locais de risco por alagamento, a PM por sua vez, encaminhava os principais casos ao Corpo de Bombeiros local. Adriano Kroetz, bombeiro militar disse que estava de folga neste domingo, entretanto foi convocado a ajudar nas buscas, dado a delicadeza da situação. Segundo o militar as ligações no quartel da corporação, buscava o apoio da equipe.

A equipe foi distribuída pelos locais mais graves, onde as águas tomavam as residências, sendo necessário levantar os moveis e auxiliar as famílias. Adriano disse ainda que varias famílias foram retidas de suas residências e conduzidos à locais mais seguros. O bombeiro explicou ainda que pelo fato do solo estar seco, as águas das chuvas foram absorvidas facilmente, evitando uma tragédia maior, porém, caso a chuva volte a engrossar, como no inicio da tarde, a situação pode se complicar, pois a terra já encharcada, não tem condições de absorver mais água, o que pode aumentar as enchentes.

As autoridades de segurança de Rolim de Moura alertam para o risco de mais alagações e enchentes, devido a possibilidade da chuva continuar. Ainda neste domingo a enchente estourou uma represa na zona rural do município, e as águas tomaram conta da RO 383, próxima a Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Rolim de Moura, que liga a zona da mata à BR 364. O alagamento paralisou o transito por boa uma hora, causando congestionamento no local.

 

Fonte: rolnews

Comentários do Facebook

Comentários

Enviar comentário

Veja Também

Publicidade