CACOAL - ESCOLA PEDRO KEMPER INOVA PARA EXPLICAR DATAS COMEMORATIVAS AOS ALUNOS - News Rondônia O dia do circo foi comemorado no último dia 15 de março, porém a Escola Municipal Pedro Kemper se adiantou e fez suas comemorações na última sexta-feira, 11.

Porto Velho,

Sábado , 19 de Março de 2011 - 11:00 - Cidades


 

CACOAL - ESCOLA PEDRO KEMPER INOVA PARA EXPLICAR DATAS COMEMORATIVAS AOS ALUNOS

O dia do circo foi comemorado no último dia 15 de março, porém a Escola Municipal Pedro Kemper se adiantou e fez suas comemorações na última sexta-feira, 11.

ImprimirImprimir página

Segundo a diretora da escola Pedro Kemper, Rosemar Goes, o objetivo de trabalhar as datas comemorativas com as crianças, é despertar nelas o desenvolvimento motor, afetivo, cognitivo e social.

O dia do circo foi comemorado no último dia 15 de março, porém a Escola Municipal Pedro Kemper se adiantou e fez suas comemorações na última sexta-feira, 11. A escola também trabalhou com os alunos o Carnaval de forma descontraída e divertida para facilitar o entendimento, já que a Pedro Kemper atende crianças de quatro a seis anos de idade.

O dia de Carnaval foi trabalhado com as crianças através de gincana, com brincadeiras, como corrida de saco, cebola na colher, roda na cadeira e ainda a confecção de máscaras produzida pelos próprios alunos. Já para o dia do Circo a escola teve a colaboração de dois palhaços que brincaram, contaram piadas e pintaram o rosto das crianças. Essas atividades foram trabalhadas nos dois períodos matutino e vespertino.
 
Segundo a diretora da escola Pedro Kemper, Rosemar Goes, o objetivo de trabalhar as datas comemorativas com as crianças, é despertar nelas o desenvolvimento motor, afetivo, cognitivo e social, “nós também queremos sempre que possível, inserir nas atividades pessoas capacitadas para falar sobre os assuntos que formos trabalhar, isso para as crianças não terem somente a figura do professor em sala de aula e começarem a se sentirem mais seguras na presença de outros lideres”, explicou Rosemar.

 





Fonte: Prefeitura Municipal de Cacoal

Comentários do Facebook

Comentários

Enviar comentário

Veja Também

Publicidade