Segunda-Feira, 20 de Março de 2017 - 14:04 (Colaboradores)

L
LIVRE

CABELO NÃO É TUDO - POR MATHEUS HENRICO

Eu precisei durante 20 anos da minha vida. Cabelo sempre foi tudo pra mim, eu nunca saia de casa sem passar uma chapinha ou um secador e tudo isso começou desde pequeno quando fiquei doente e tive que ficar careca, era um trauma. Isso mesmo, era.


Imprimir página

E ai pessoal tudo bom?

A última vez que vim aqui eu tinha cabelo, agora tô quase um monge. E é sobre isso que vamos falar nesta matéria.

Você precisa do seu cabelo para se sentir bonito?

Eu precisei durante 20 anos da minha vida. Cabelo sempre foi tudo pra mim, eu nunca saia de casa sem passar uma chapinha ou um secador e tudo isso começou desde pequeno quando fiquei doente e tive que ficar careca, era um trauma. Isso mesmo, era.

Ao longo da minha infância tive vários problemas com minha personalidade e aceitação. Bullying, preconceito e paranoias fizeram parte do meu desenvolvimento e o que pra muitos é frescura, para quem vive é um problema sério.

Para me sentir bonito eu alisei, usei gel, deixei crescer e depois que comecei a trabalhar como modelo e blogueiro fazendo fotos eu me sentia pior, pois cada vez mais passava horas arrumando ele, horas no salão, horas na frente do espelho buscando formas de ser elogiado pelos outros, para os outros acharem bonito. Dessa forma eu pensava que estava tudo bem que minha autoestima estava controlada. Mas, não.

Até que estava próximo de eu ir embora e já andava pensando em me libertar. Na hora de arrumar as malas olhei para o secador e chapinha na cama e disse a mim mesmo: Não, vocês não vão embora comigo, eu não quero mais usá-los.

Hoje estou sem os comprimentos, sem franja, topete e tons de loiros. Sou super grato a todos que cuidaram do meu cabelo, mas essa mudança radical de estilo tem um motivo muito importante.

Vivo uma constante mudança, estou conhecendo novos caminhos, novas realidades e além de tudo tenho crescido, me tornando mais adulto e responsável. Nós por muito tempo fazemos as vontades dos outros, precisamos de opiniões para nos sentirmos bem e bonitos. O que eu fiz não foi me aceitar, isso é um laboratório em que sou capaz de fazer tudo o que quero para em primeiro lugar o Matheus gostar, ele precisa se amar e o que vem primeiro é nosso bem estar.

Não é besteira, não foi fácil se desapegar, mas evoluir é necessário, a liberdade tem sido um caminho de muito amor para mim, e pode ser para você que busca por seus sonhos.

Um beijo e até a próxima.

Fonte: MATHEUS HENRICO

Noticias relacionadas

  • 06.06.2017 21:36
    CASSAÇÃO DA CHAPA DILMA-TEMER: EU NÃO ACREDITO
  • 05.06.2017 13:43
    EU NÃO ME CANSO DE FALAR!!! - POR ZECCA PAIM
  • 03.06.2017 13:31
    COLUNA SOCIAL MARISA LINHARES: FACIMED
  • 02.06.2017 16:50
    CHEGOU O QUE VOCÊ ESPERAVA N-CONTROL AMANSA O VÍRUS DA MANCHA BRANCA
  • 02.06.2017 11:38
    ZEQUINHA É RECEBIDO POR TITULAR DA SEMES E DISCUTEM AÇÕES AFIRMATIVAS ÀS PERIFERIAS DA CAPITAL
  • Comentários

    Veja também

    Outras notícias + mais notícias

    Http://www.Auto-doc.pt