BOLSA FutuRO JOVEM INCENTIVA PERMANÊNCIA ESCOLAR - News Rondônia Inicialmente o Bolsa FutuRO jovem vai contemplar jovens de 16 municípios:

Porto Velho,

Terça-Feira , 06 de Novembro de 2012 - 16:02 - Geral


 

BOLSA FutuRO JOVEM INCENTIVA PERMANÊNCIA ESCOLAR

Inicialmente o Bolsa FutuRO jovem vai contemplar jovens de 16 municípios:

ImprimirImprimir página

O Bolsa FutuRO Jovem já é realidade e os estudantes rondonienses podem comemorar. A partir de agora os jovens entre 15 a 21 anos, com renda familiar per capta de até R$ 140,00 ao mês, que estejam cursando o ensino médio regular ou o Ensino de Jovens e Adultos, receberão um incentivo para concluírem os estudos. O benefício será em forma de poupança, no valor de R$ 1.800,00 para aqueles que concluírem o ensino médio.
 

O pagamento será feito em etapas, anualmente, à medida que o estudante for aprovado ao final de cada ano letivo. Os alunos do primeiro e segundo ano, só poderão retirar 50% do valor depositado em sua conta em cada etapa do projeto, ou se preferir, poderá retirar todo o valor no final do último ano do ensino médio. O Governo lançou o projeto durante as comemorações de um ano do Plano FutuRO, na quarta-feira (31), no auditório do Tribunal de Contas, em Porto Velho.

Na ocasião, o governador Confúcio Moura, disse que foi uma forma encontrada pelo Estado, de incentivar os jovens na escola. O governador ainda lembrou que muitos estudantes deixam a vida escolar, para trabalhar e colaborar com o sustento familiar. “Precisamos incentivar a educação e proporcionar um futuro promissor aos nossos jovens”, disse Confúcio Moura.

A coordenação do projeto estará visitando as Regionais da Secretaria de Assistência Social e também da Secretaria de Educação, a partir desta terça-feira (06), objetivando orientar os demais profissionais e também os estudantes sobre os critérios de seleção. Vilhena será o primeiro município a receber a equipe do Bolsa  FutuRO Jovem, na quinta-feira (8) Rolim de Moura, sexta-feira (9) Ariquemes, segunda-feira (12) Porto Velho e terça-feira (13) Guajará Mirim.

Inicialmente o Bolsa FutuRO jovem vai contemplar jovens de 16 municípios:  Porto Velho; Candeias do Jamari; Guajará-Mirim; Ariquemes; Ji-Paraná; Cacoal; Pimenta Bueno; Vilhena; Nova Brasilândia; São Francisco do Guaporé; Costa Marques; Cujubim; Alto Paraíso; Buritis; Mirante da Serra e Espigão do Oeste. A seleção dos municípios prioritários foi feita com base no cruzamento dos resultados do Censo Escolar de 2012,que trouxe os índices de evasão escolar, e  do Censo do IBGE 2010, com indicadores de pobreza e extrema pobreza em Rondônia.

 


Texto: Lu Braga -  Assessoria Plano FutuRO

Fonte: decom/gov-ro

Comentários do Facebook

Comentários

Enviar comentário

Veja Também

Publicidade