ALTA FLORESTA DO OESTE – DISTRITO DE IZIDOLÂNDIA: OPERAÇÃO DELEGACIA ITINERANTE - News Rondônia É uma região que não possui policiamento ostensivo

Porto Velho,

Terça-Feira , 20 de Setembro de 2011 - 09:08 - Polícia


 

ALTA FLORESTA DO OESTE – DISTRITO DE IZIDOLÂNDIA: OPERAÇÃO DELEGACIA ITINERANTE

É uma região que não possui policiamento ostensivo

ImprimirImprimir página

O distrito de Izidolândia localiza-se a 100 km da cidade de Alta Floresta e teve um crescimento populacional significativo ao longo da última década.

É uma região que não possui policiamento ostensivo, nem policiamento judiciário e por tal motivo possui certa vulnerabilidade. Izidolândia também é local de difícil acesso, pois a estrada possui precariedades.

Para minimizar a situação daquela localidade, a Polícia Civil resolveu realizar a "Operação Delegacia Itinerante", a qual leva à comunidade rural mais comodidade, pois evita que tenham que locomover-se do seu local originário até a unidade física da Delegacia de Polícia, que resulta em gastos e desgastes físicos. A operação também gera na população uma sensação de amparo expurgando a de abandono e descaso.

Nos dias 01, 02 e 03 de agosto de 2011, foi realizada a primeira experiência da denominada "Operação Delegacia Itinerante" no distrito de Izodolândia.

Para a execução desta operação foi utilizada a viatura L 200 emprestada da 1ª DP de Rolim de Moura, em virtude da unidade de Alta Floresta não possuir veículo tracionado. A equipe foi composta por 02 agentes de polícia, 01 escrivão e 01 escrivã ad hoc. Demonstrando ainda mais iniciativa, a equipe utilizou computadores de uso pessoal, visto que a unidade não possui computadores portáteis para efetuar este tipo de diligências, o que deverá ser viabilizado pois a demanda existe.

A sede utilizada para instalar a base da Delegacia Itinerante foi a Escola Municipal Izidoro Stédile, contanto com total apoio daquela unidade de ensino, que de pronta disponibilizou uma sala para abrigar a equipe e forneceu alimentação para todos.

O resultado da operação foi muito produtivo, perfazendo um total de 23 oitivas realizadas, sendo 10 Interrogatórios, 07 Declarações, 05 Depoimentos e 01 termo de Informações.

Além disto, os agentes aproveitaram a oportunidade para colher informações junto aos populares e arrecadar elementos para continuidade de algumas investigações.

Destacamos o esforço da Delegacia de Polícia de Alta Floresta do Oeste, pois realizaram todo o trabalho com competência, ressaltando que para se deslocar até a localidade as equipes tiveram despreendimento de horário e meios para que a tarefa fosse executada da melhor maneira possível.

Fonte: ASSESSORIA

Comentários do Facebook

Comentários

Enviar comentário

Veja Também