Quarta-Feira, 11 de Janeiro de 2017 - 20:33 (Geral)

L
LIVRE

ACESSIBILIDADE: PREFEITO FAZ COMPROMISSO EM ADAPTAR BIBLIOTECA MUNICIPAL

Defensoria entrou com ação há quatro anos, mas nenhuma providência foi tomada.


Imprimir página

A acessibilidade de pessoas com deficiência visual e física à Biblioteca Municipal Francisco Meireles foi assegurada pelo prefeito dr Hildon Chaves ao defensor público geral do Estado, Marcus Edson da Silva, em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (11). Silva explicou que há mais de quatro anos a Defensoria Pública ingressou com ação civil pública para tornar a biblioteca acessível.

Imediatamente, dr Hildon entrou em contato com o secretário de Obras, Tiago Beber, determinando os procedimentos necessários para resolver o problema. O defensor geral falou da impossibilidade de acesso ao segundo andar da biblioteca, visto que o elevador não funciona. 

“O acesso é somente pelas escadas. Precisa também ter uma abertura entre as prateleiras para a passagem de cadeira de rodas, por exemplo. Outra problemática é a falta de avisos em braile, a leitura para deficientes visuais”, argumentou.

Após determinar providências para as obras de adaptação, o prefeito pediu que seja firmado um acordo no sentido de que o processo judicial feito na gestão anterior seja suspenso. “É obrigação do município dar acessibilidade, em especial a órgãos públicos. Agradeço a visita dos defensores. Sei da importância de trabalhar em defesa da população”, disse o prefeito referindo-se ao tempo em que atuou como promotor público na área de Saúde. 

Fonte: Comdecom

Noticias relacionadas

Comentários

Veja também

Outras notícias + mais notícias